quarta-feira, 22 de abril de 2015

Comer comer!!

Esta semana tivemos mais uma consulta do pré-natal e mais uma vez eu enchi o médico de perguntas. Eu tenho tantas dúvidas que durante o mês escrevo em um caderno tudo que acontece e os meus questionamentos para o nosso obstetra, que graças a Deus é muito paciente. Esse mês eu tive muitas dores nas costas, também passei mal dois dias que eu acreditava ter sido por conta de alimentos que eu tinha comido na noite anterior, mas segundo o doutor não foi, eu peguei virose. Ele me explicou que infecção alimentar é algo que não demora mais do que 24h para passar, no meu caso como eu fiquei ruim por mais de dois dias ele afirmou ter sido virose. Foi boa essa explicação, já guardo para o futuro.

O médico ouviu o coração da nossa Vallentine e mais uma vez foi de arrepiar. Como o papai não pode ir nessa consulta o fizemos questão de gravar para ele ouvir em casa, e é impossível dizer que não nos emocionamos com esse som, que por sinal parece um bumbo de bateria. Percebemos que as batidas do coração diminuíram comparadas as primeiras vezes que ouvimos e o médico nos explicou que conforme o bebe cresce o coração vai desacelerando. Ele disse que ela está bem grandona e que tudo indica que teremos uma bebe saudável e grande.

Quem me acompanhou dessa vez foi minha mãe, o que foi ótimo, pois meu médico fez várias perguntas para ela sobre o meu parto, segundo ele isso é importante porque muitas mulheres acabam tendo muitas semelhanças com as mães. Diante de tudo que minha mãe disse ele afirmou que é bem provável que a Vallentine cumpra todo o prazo da gestação, ou seja, não corremos o risco de ter um parto prematuro, o que me deixa bem tranquila.

Fome x peso

Por mais que eu tenha comido muito mais do que o meu normal, o doutor nos garantiu que eu estou com o peso muito bom, segundo ele tudo está indo só para o bebe por isso não estou engordando tanto. Continuo na casa dos 2,5kg adquiridos até agora e o apetite só aumenta, tenho comido muito, estou sempre com fome e isso as vezes me apavora. Tenho almoçado muito bem e em seguida já quero comer uma tigela de açaí, com certeza não é algo comum, visto que antes de engravidar uma tigela de açaí substituía uma refeição para mim. De tudo posso afirmar que estou feliz e que com certeza tenho aproveitado para comer bastante, já que segundo o doutor ainda tenho 10 kg para adquirir dentro da meta que ele me passou.

Reclamei para ele que fiquei triste de não ver a Vallentine esse mês, o último ultrassom foi no dia 5 de março, ou seja, mais de um mês. Ele me explicou que o correto seria fazer o próximo só com 22 semanas, mas como eu tenho me comportado ele me deu de presente dois ultrassons para esse mês. Fiquei muito feliz, parecia uma criança ganhando pirulito, eu queria muito ver a minha pequena. Ele me disse que um deles eu poderia fazer quando quisesse e o outro deveria ser só no final do mês, então eu já estou me programando para depois do feriado reunir a família e invadir mais uma vez o consultório. Eu optei por fazer nossos pais participarem e posso garantir que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito.  Nossa família está ainda mais unida e todos estão sempre presentes, para eles cada momento tem sido uma festa e com isso eu me sinto mais feliz ainda, quero que a nossa menina sinta o quanto está sendo amada desde o ventre.

Esse mês comecei a pensar nos detalhes do enxoval e decidi que vou me dedicar a lista que o médico passou para levar para maternidade, porque comprar tudo que vemos pela frente não é uma boa opção. Muitas amigas mamães me alertaram sobre esse impulso de comprar milhões de roupas e passar pela frustação de muitas vezes nem chegar a usar. Então optei por focar em um enxoval principal e essencial, indicado pelo o médico, e o restante só comprar depois da nossa linda nascer, fora que muitos dos amigos e padrinhos já começaram a nos presentear com vários mimos, que por sinal são lindos!

Minha filha cada dia eu te sinto mais dentro de mim, poder compartilhar da emoção de sentir seus chutes e reviravoltas dentro da minha barriga, sem dúvida tem sido a melhor sensação que eu poderia ter. Sonho com o dia de te ter finalmente em meus braços, de sentir teu cheiro e de poder te dar todo o amor que eu guardei só para você. Te amo cada dia mais!

Com carinho,

Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!