quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Um coração dentro de mim..

E para nossa alegria o dia mais esperado chegou!!!!!!! 

Nem conseguia acreditar em tudo que me esperava, seria um mistura de emoções e o melhor de tudo eu iria estar com toda família do meu lado. Então no sábado, dia 31, nos preparamos, pegamos nossos pais e fomos. Eu cheguei e estava completamente nervosa, queria muito ver se eram dois, três, vai saber né? Entramos todos na sala, parecia uma festa, era minha mãe falando que estava emocionada, minha sogra mandando eu relaxar, meu sogro do meu lado e meu marido com os olhos fixos na tela. Até que então apareceu nosso "grão de bico" e mais um do lado. São gêmeos doutora? perguntamos todos juntos, mas a reposta foi rápida: - Não podem ficar tranquilos que ai só tem um bebezão!! (
Ufaaa.. por um lado seria um trabalhão ter dois, mas confesso que sempre foi meu sonho mais louco.)

Em cima nosso bebê (todo branquinho) e
a vesícula. Em baixo a frequência cardíaca dele.
Gente meu "feijão" realmente tinha triplicado o tamanho, ele estava enorme, mesmo com apenas 1 cm, ele já era muito grande desde a última vez que o tínhamos visto.  E então um som forte e acelerado invadiu o consultório, lagrimas começaram a escorrer pelo nosso rosto como se aquele fosse o som mais lindo das nossas vidas, e com certeza era. 

O coração acelerado do nosso pequeno batia a 143bpm, tão acelerado que parecia que ele estava tão feliz como nós. Então nesse momento a "minha ficha caiu" eu tinha um pequeno bebe dentro de mim, era um coração dentro de outro, eu já o amava incondicionalmente. Isso é o melhor presente que Deus poderia ter me dado. Fruto do amor meu e do lucas, a nossa sementinha está crescendo a cada dia e daqui a pouco vai estar nos nossos braços, logo, logo.  Saímos do consultório anestesiados e com uma alegria que não cabia no peito. Era meu filho, gente eu queria gritar para o mundo, queria que todo mundo tivesse essa experiencia. Então por uns minutos eu pensei em como uma mãe tem a coragem de realizar um aborto. Meu Deus isso com certeza é a maior tristeza e brutalidade que possa existir. Confesso pra você que cheguei a chorar pensando em como isso seria possível, mas no mesmo instante eu olhei para minha barriga e disse bem baixinho: - Meu amor eu já te amo demais e pode ter certeza a mamãe sempre vai te amar, por toda minha vida! 

Ganho de peso

Consegui a primeira consulta com o Doutor que vai realizar meu parto e me acompanhar, dr. Luiz Fernando. No primeiro encontro eu já tive certeza de que ele é maravilhoso. Atencioso ele ouviu minha mais de 20 perguntas e dúvidas e me respondeu uma a uma. Me chamou de magrinha e disse que isso é ótimo para fazer cesariana, que com certeza vamos ter uma gravidez bem saudável, vocês imaginam o quanto eu fiquei feliz né? :D

Eu que sempre fui magrinha por isso estou com uma barriga muito engraçada, é uma mini barriga de grávida, muito engraçada. A maioria acha impossível, mas quando eu mostro todos ficam surpresos. Já ganhei 1 kg e o médico falou que meu limite são 12kg até o final da gravidez. Ele também me aconselhou a fazer caminhadas diárias de pelo menos 15 minutos, para manter a saúde e depois das 12 semanas começar natação. Achei o máximo porque sempre nadei e com certeza isso vai me ajudar bastante a relaxar os músculos da coluna, que ainda doem bastante.

Saúde

Os resultados dos exames feitos foram bons, mas o médico detectou uma pequena anemia então já me mandou tomar diversas vitaminas e o abençoado ferro. Fui proibida de ter contato com cachorros também, eu não sabia mas eles também transmitem a toxoplasmose, assim como os gatos. Isso eu fiquei triste, ainda mais eu que sou apaixonada pelos meus dois cães. Nesse momento é importante seguir tudo que o médico recomenda, precisamos pensar que o nosso bebezinho precisa desse esforço, então vamos lá!

O próximo ultrasom é daqui a 4 semanas e acreditem se puder mas já vamos ver o rostinho dele ou dela. Eu não consigo nem imaginar, até agora só vi bolinhas e bolinhas fica difícil pensar que ele já vai ser um bebe quando fomos ver. O médico disse que esse próximo ultrasom é muito importante porque é nele que vamos descartar as síndromes, confesso que fiquei com medo disso, mas se Deus quiser vai dar tudo certo. O sexo do nosso baby também já vai poder ser definido nesse próximo exame, mas para isso já vou preparada, vou levar chocolate e também água gelada, tudo isso ajuda o bebe a se mexer se ele estiver com a perninha fechada. Agora é aguentar a ansiedade e esperar para saber se estamos esperando um príncipe ou uma princesa!

Seja menino ou menina, a mamãe e o papai já estão ansiosos para te conhecer. Queremos que você cresça saudável e sinta todo o amor que temos para te dar, que com certeza é o maior do mundo!!!!

Com carinho,
Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!