sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

6ª Semana

A barriga começou a parecer e a emoção de se sentir mãe veio junto. Não adianta, a gente só começa a se sentir mãe quando a saliência da barriga aparece, é muito engraçado isso, mas é verdade. Eu tenho me vestido com roupas que marquem bem minha barriga, tenho usado muitooos vestidos (até porque acho lindo) e isso tem me deixado cada dia mais "grávida".  É muito engraçado como a gente fica feliz quando as pessoas percebem sua barriguinha e perguntam se você está esperando um neném. Eu tenho amado.

Nas primeiras semanas você sabe que está grávida, mas ainda não se sente grávida. É estranho, mas é verdade. Eu fiz o ultrassom, vi meu pequeno feijãozinho, chorei de muita emoção, mas me sentir gravida de verdade eu ainda não me sentia. Pelo contrário, muitas vezes até esquecia que tinha um bebezinho aqui dentro e saia fazendo minhas tarefas, então você sente um enjoo, uma dor nas costas e rapidinho lembra: estou grávida mesmo!! 

Sabe aquele medo que eu falei para vocês há algumas semanas? Pois é, sumiu. Hoje a única coisa que eu penso é se vai ser menino ou menina, como vai ser ter ele nos meus braços. Será que vai se parecer com o pai ou comigo? (Tomara que puxe o jeitinho calmo do pai, porque se puxar o meu eu estou lascada! ^^) Fico pensando no quarto do bebê, em como vamos fazer, decorar, arrumar, em tudo. Agora sim, nessa última semana eu posso garantir para vocês que estou me sentindo SUPER grávida!

Como ainda não sabemos o sexo, ainda não compramos nada para nosso neném, decidimos esperar e aproveitar para decorar a casa neste momento para sua chegada. Até porque todo mundo está dando vários mimos e isso nos deixa super felizes!!! Meus avós estão super felizes com o bisnetinho(a), eles ficam dando conselhos e dizendo o que devo e não fazer (coisas de vô e vó), mas eu posso afirmar para vocês eu escuto tudo. Isso é uma coisa que tenho aprendido, todos os conselhos que as pessoas me dão eu escuto, pesquiso sobre o assunto, então escolho fazer ou não, mas jamais digo que não vou fazer. Pelo contrário, tento escutar todos e acho isso muito legal, afinal é bom ouvir os mais velhos, eles sabem muito.  Nossos pais (os vovôs mais bobos do mundo) estão tão empolgados quanto nós. Eles estão cuidando tanto de mim e eu estou amando isso. Comidinhas gostosas, roupinhas para o baby, vários mimos e isso tem sido COM CERTEZA uma das melhores partes!!

Ontem começamos o nosso stop movie baby, um vídeo feito com fotos de todo processo da gestação, e ficou lindo! Mas, ainda é surpresa e só posso mostrar quando nosso bebezinho nascer. Acho que tudo isso que eu tenho vivo nesses últimos dias, tem me ajudado a me sentir muito "mãe". É engraçado como a vida começa a mudar, as nossas atitudes, nosso jeito, até a maneira de falar. Eu pelo menos tenho mudado. Me sinto mais calma (coisa que nunca fui), mas tranquila, mais feliz!

Tenho feito muitos exames, (é muito mesmo!!). Tenho a impressão que só de sangue já foi uns 5 litros. Agora na próxima semana vai ser o dia de ouvir o coração do nosso lindo bebê. Estamos ansiosos e isso é bem legal porque eu e o Lucas temos curtido muito cada momento.

Tive meu primeiro desejo: Torta Mesclada. Gente que coisa incrível, eu chegava a sentir o cheiro da torta de tanta vontade. Então meu super marido correu na confeitaria e comprou! Desejo dado é desejo cumprido!!! ;)

E mais uma coisa: segundo o acompanhamento do nosso neném, hoje ele está exatamente do tamanho de um grão de feijão, ou seja, agora sim ele é o nosso feijãozinho!!!

Meu amor, a mamãe sonha com seu rostinho todos os dias. Quero muito te ver nos nossos braços, poder te olhar horas a e horas e saber que és fruto de um lindo amor, meu e do seu papai!

Te amo meu feijãozinho lindo!
Com carinho,
Mamãe

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!