terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Comer, comer

Fome. Essa é a palavra que define a minha semana. Depois de passar por alguns dias de terríveis enjôos veio a melhor época, mas também a mais delicada. Estou comendo muito, parece que tem estou sempre com fome, e por mais que eu coma não fico satisfeita por completo. Por exemplo, esses dias eu acabei de almoçar e de sobremesa comi uma “leve” tigela de açaí completa. Olha, eu não sei explicar o quanto foi bom comer tudo isso, me senti tão bem e tranqüila que depois resolvi pedir também um suco de acerola. Me sinto realmente comendo por dois e isso é muito legal, porque nunca fui tão comilona assim, ao contrário sempre fui magrinha demais.

Uma dica que meu médico me deu e estou cumprindo direitinho é comer muita fruta, então quando eu tenho fome eu tento preencher sempre com fruta, como nesse caso o açaí e a acerola. Isso é ótimo porque por mais que eu coma bastante a fruta é muito rica para saúde e ainda não engorda tanto. Não que eu esteja preocupada em engordar muito, até porque meu obstetra me disse que tenho o limite de 12 kg até o final da gravidez, então posso abusar um pouco, mas com muito cuidado para não ultrapassar.

Então estamos na 10ª semana e a barriga continua crescendo. Esse final de semana algumas amigas mães chegaram a dizer que já estou com “cara de grávida”. Realmente as calças jeans não servem mais, as blusas estão apertadas, meu rosto está tomado de espinhas, cabelo caindo, mas no resto estou ótima. Isso tudo, segundo meu médico, é sinal de que o bebê está ótimo, isso com certeza me deixam bem mais tranquila e feliz.

Então o meu feijão se tornou uma ezeitona, Eu fiquei muito feliz quando li que nessa semana ele já dá chutes e todos os principais órgãos do corpo estão totalmente formados. Os detalhes também começam a aparecer, como as unhas e um cabelinho bem curto e fino. É impressionante como Deus é perfeito, como um ser pode se formar de uma forma tão mágica, com certeza ser mãe é uma bênção. Nas próximas semanas é a hora de descobrir se vamos ter um menino ou uma menina, confesso que estou super ansiosa por esse momento, afinal até agora ainda não comprei nada, nem uma roupinha. Agora só me resta esperar e comer para cada dia ele ficar mais forte e saudável.

Meu lindinho, você já está do tamanho de uma azeitoninha, tão pequeno e tão grande ao mesmo tempo. Tenho comido bastante frutas, para garantir que você receba todos os nutrientes que precisa para crescer cada dia mais e nascer saudável. Estamos cada dia mais felizes em ver o quanto a barriga da mamãe está crescendo, com certeza você já tem feito a maior e a MELHOR diferença nas nossas vidas. Te amo meu amorzinho!

Com carinho,

Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!