terça-feira, 24 de março de 2015

100% Vallentine

Durante toda essa semana o único pensamento era a hora do ultrasom de confirmação do sexo. Eu tinha certeza que era a Vallentine, mas queria mesmo saber dos médicos, afinal estou louca para começar a bordar todo enxoval.  Já bordei duas toalhinhas de boca e também já comprei mis algumas roupinhas, eu juro que não consigo resistir, tudo que vejo de menina eu quero comprar, é incrível!

A nossa 14ª semana está tranqüila, tudo bem, sem dores, infecções, sangramentos e graças a Deus sem mais nenhum susto. Tenho me sentindo ainda muito enjoada na hora do almoço, principalmente, mas durante a tarde e a noite a fome vem com tudo e então aproveito para comer comidas saudáveis e principalmente com muito carboidrato. Como eu já disse sempre fui bem magrinha, hoje com três meses e meio de gravidez eu engordei apenas 800 gramas, achei muito pouco, mas meu médico me garantiu que estou bem saudável e que não há motivos para se preocupar. Mesmo assim, tenho comido muitos alimentos ricos em proteínas e carboidratos, tudo para garantir que a nossa menina venha forte e saudável.

As idas ao banheiro durante a noite estão menos freqüentes, mas ainda acordo cerca de cinco vezes, posso garantir que isso é pouco quando comparado as 12 vezes que cheguei a ir na semana passada. Meus sonhos estão cada noite mais confusos, li que grávidas normalmente tem muito pesadelos e estou começando a acreditar, já faz alguns dias que os sonhos não têm sido muito agradáveis.

Auto-estima

Uma coisa que percebi nessa fase da gestação é que meu cabelo está enorme e minha pele está começando a ficar melhor. No começo eu tive um ataque de espinhas pelo rosto, coisa que nunca tinha tido antes, mas agora a pele está ficando linda e com isso a auto-estima da mamãe aqui também. Tenho me sentido mais barrigudinha, então tenho investido nas batas e vestidos leves e isso faz com que eu me sinta cada dia mais mãe. Todos ainda brincam que a barriga não aparece, mas a médica nos disse que isso é normal em mulheres com o meu biótipo e já me adiantou que barrigão mesmo só depois dos seis meses.

1000% de certeza

Sexta-feira, dia 20, fomos eu, minha mãe e minha sogra, as vovós mais babonas desse mundo. O Lucas abriu mão para que as mulheres da família curtissem esse momento tão lindo, e infelizmente muito rápido. Chegamos no consultório, a médica colocou aquele aparelho geladinho na minha barriga e pronto: a imagem mais linda dos meus sonhos apareceu. Minha menina, minha pequena estava completamente relaxada. Com as mãozinhas e as perninhas abertas ela fez questão de nos comprovar que era a Vallentine que estava ali.


Eu segui a dica do meu obstetra de comer chocolate e tomar água gelada antes do ultrasom e meninas eu garanto que funciona, pois na hora do meu ultrasom a doutora começou a passear com o aparelho e a Vallentine imediatamente se mexeu. Ela batia as perninhas e balançava os bracinhos como se estivesse brincando com a gente, nesse momento minha sogra e minha mãe não agüentaram e desesperaram de alegria. A gente não conseguia esconder a emoção de ver a nossa princesa toda perfeita, se mexendo como um peixinho. Então com os olhos cheios de lagrimas eu tive certeza: é a nossa princesa Vallentine que está chegando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!